DEBAIXO DA GRAÇA


A lei  foi dada por Deus para despertar a consciência do ser humano para o pecado (Rm. 3.20; 4.15; 7.5). O homem, que antes era escravo do pecado e condenado pela Lei, pôde ser liberto da Lei através do sacrifício de Jesus, pois o sacrifício de animais não podiam cobrir os pecado dos homens; Jesus nos trouxe a Nova Aliança, uma aliança perfeita, e o homem não estaria mais sob julgo da lei, mas estaria vivendo debaixo da Graça, concedida por Deus através de Jesus. O que antes era impossível para o homem, tornou-se possível, pois pelo que está escrito, a letra mata: “A alma que pecar, essa morrerá”, mas o Espírito vivifica. O homem, que antes era escravo do pecado, involuntariamente, agora pode ser um voluntário servo Deus. A salvação por intermédio de Jesus nos foi dada sem merecimento algum. Isso é a Graça doadora (Xaris): "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Rm 3:24). 
Muitos tem um conceito equivocado de Graça. Não é porque nós estamos no período da Graça e não da Lei que podemos fazer tudo que um ímpio faz. Pelo contrário. É dever de todo aquele que é morada do Espírito, buscar santificação

ANJOS




Ao ler as Escrituras podemos perceber que em cada período, os anjos agem de formas diferentes, porém, percebemos também que o ofício é o mesmo.


No Antigo Testamento, destacam-se nas seguintes missões

- Protetora, como vimos a proteção de Ló e sua família;
- Mensageira, trazendo mensagens aos patriarcas;
- Libertadora, sempre a favor de Israel;
- Guerreira, guerreando a favor de Israel, muitas vezes, sem que eles levantassem a espada.

No Novo Testamento, algumas das formas são parecidas:

- Mensageiros, anunciando a vinda de João, e do messias;
- Guardadores/Protetores, avisando José para que fugisse com Maria grávida de Jesus;
- Libertadores, muitas vezes libertaram os apóstolos de prisões;
- Guerreiros, em Efésios fica claro a existência da Guerra Espiritual que se trava
no reino celestial a nosso favor;
- O NT também revela que os anjos estarão com Jesus em Sua segunda vinda (Mt 13.4 1; 16.27; 24.3 l).

Nos dias de hoje,

Pesquisar este blog