O PECADO



"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.” (Rm 5:12)


O versículo acima nos mostra que o pecado entrou no mundo por meio de Adão. No entanto, Gênesis 3:1-6 nos revela que foi Eva a primeira a desobedecer. Apesar dessa aparente discordância, é certo que a ordem foi dada primeiramente a Adão. É claro que esse fato não justifica a desobediência de Eva, pois ela sabia perfeitamente o que estava fazendo, fato que é visto claramente em Gênesis 3, mas, ainda assim, ela o fez. Recebeu a condenação pela sua escolha, além daquela alertada a Adão: “dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Além da consequência mor, a Morte Espiritual (Ver post: http://estudoseaconselhamento.blogspot.com.br/2010/09/morte-espiritual.html), toda a criação sofreu. 1 - Eva foi condenada a sentir dores de parto; 2 - Adão foi condenado a trabalhar duro na Terra para se sustentar, porque 3 - a Terra foi condenada a produzir ervas daninhas, e 4 - a serpente também teve a sua condenação, perder suas patas e rastejar-se (Não vamos, aqui, entrar no mérito se satanás era realmente uma serpente, e se essas falavam, pois esse não é o objetivo deste post. A questão que deve ser analisada é o Pecado). O homem, na visão de Deus, é o representante da família. Por esse motivo é dito no Novo Testamento que, por meio dele, o pecado de Adão, que representava Eva e seus filhos antes da queda, entrou no mundo.

Sim, por causa da desobediência, os olhos de toda a humanidade se abriram para conhecer o bem e o mal. E com isso, toda a criação foi amaldiçoada. A cada dia, pode se dizer que o pecado cresce no mundo, a consequência dele também.

Pesquisar este blog